domingo, 8 de abril de 2012

Atlético Mineiro 2 x 2 Cruzeiro

É o que dizem: "Clássico é clássico e vice-versa". 
Ex-clássico também é ex-clássico; É estressante, emocionante e parece que vai nos fazer um ataque cardíaco a qualquer momento. 

Na verdade, durante os primeiros 45 minutos eu não pretendia postar nada sobre o jogo de hoje além de "FORA MANCINI" no Blog, mas os jogadores fizeram um segundo tempo que merecia algo além de um protesto aqui.
Ainda quero o Mancini fora, ou então que ele faça um belo exame de vista pra enxergar que o Cruzeiro não está tão preparado para disputar a Copa do Brasil e Brasileirão e mude algumas coisas. A batata do nosso técnico está cada dia mais torrada, mas é incrível como ele se salva no ultimo segundo. Ô homem sortudo, viu?

O Cruzeiro começou perdendo por 2x0. Quando o primeiro tempo terminou, o placar, a torcida, o árbitro, os erros, tudo parecia dizer "hoje vamos tomar de goleada"! 
MAS NÓS SOMOS CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!

Wallyson mandou bem quando disse "Eles estão comemorando achando que o jogo está ganho. Time pequeno é isso mesmo" antes de começar a segunda etapa e, realmente, o Cruzeiro mostrou muita raça nos últimos 45 minutos, o que nos trouxe o empate com um gostinho de "CHUUUUPAAAAAA GALOOOOO!" hahah

Poderia ser uma vitória se Anselmo Ramon (mais uma vez) não tivesse entrado para o Inacreditável Futebol Clube, ao perder um gol pronto. Mas foi ele quem fez nossos dois, então nós o perdoamos de novo rsrs

Agora, o que não teve graça NENHUMA foi a declaração do Ilustríssimo [sic!] presidente do Atlético Mineiro. 
Ao final do jogo, numa entrevista, Walter fez o seguinte comentário: 
"Este empate ficou com um gosto de derrota, porque o nosso time fez um grande jogo na etapa final. Só entramos mal no primeiro tempo. No segundo tempo, nosso time entrou bem e ligado. É normal o Atlético pipocar para o Cruzeiro, tínhamos de apertar um pouco mais."

E logo depois veio a resposta:
"Esse rapaz (Walter) joga em qual posição? É um gordinho, né? Ele está é desmoralizando o preparador físico e o nutricionista do Cruzeiro. Ele é uma aberração. Vamos falar de Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Este rapaz é aquele gordinho mesmo, né?"

Gordinho, senhor presidente? Aberração? Que coisa feia! Cadê o Fair Play? Se o senhor não sabe, existem inúmeras campanhas falando sobre "Paz entre torcidas", "Paz nos Estádios" e tudo mais. Se o seu problema é com o Cruzeiro Esporte Clube e você quer fazer gracinha para aparecer para a torcida do seu time, faça algo que realmente preste ao invés de protagonizar esse episódio lamentável. Não há necessidade e é ridículo falar de uma pessoa desse jeito. Isso é preconceito, sabia? E se o senhor quer saber quem é esse "gordinho", ele é aquele que deixou, por várias vezes, sua zaga pra trás. É aquele que atuou num dos maiores times de Portugal e agora está no nosso time! É aquele que joga mais que muitos jogadores "magrinhos" seus.
O senhor, no posto que ocupa, deveria dar o bom exemplo aos seus torcedores e, pelo que vi, muitos deles reprovaram sua atitude.

Pra finalizar, quero parabenizar a Sada Cruzeiro por bater o Vivo Minas por 3x0 e se classificar para a final da Superliga. É isso aí, Nação Celeste! A cada dia que passa nos orgulhando ainda mais!

Por hoje é só, pessoal! :)