segunda-feira, 28 de outubro de 2013

As Lágrimas do Título


Humberlito BORGES Teixeira, no final de semana fez os dois gols que na minha opinião foram os mais importantes e marcantes da carreira dele e de suma relevância para traçar mais uma vitória em uma das partidas mais  significativas para o Cruzeiro na temporada, partida que fez o Líder abrir 12 pontos do Segundo colocado, e ficar ainda mais próximo de ser o grande campeão do ano no território nacional.

Confesso ter vaiado, xingado e criticado o atacante quando o Cruzeiro tomou a virada. Pensei no tanto que ele é lento pra esse time tão rápido, pensei no tanto que ele é acomodado la na área pra esse time de correria louca e como ele perde tantos gols.

Critiquei mas me arrependi, quando ele fez os dois gols, chorou e comemorou como se fosse um menino de 18 anos subindo pro profissional. Me fez perceber como ele está sendo importante nesta campanha, fica no meio da área brigando com os zagueiros grandões, abrindo espaço pro talento de seus companheiros, e hora ou outra guarda seu golzinho que o fizeram o artilheiro do time.

Borges saiu da partida de alma lavada, de ter salvado o Cruzeiro no jogo e talvez ter traçado os gols pro título, acredito que o choro foi por isso... calou as críticas e mostrou que é capaz de ser decisivo e fazer o que é pago pra fazer, ficar no meio dos grandalhões e se sobrar bola pra ele guardar seus golzinhos.


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Algoz é algoz até na fase boa

No ano que o Cruzeiro está voando e batendo recordes e tabus não conseguiu vencer seu maior algoz dos últimos tempos.

Cruzeiro em jogo em casa lotada não conseguiu vencer o time paulista que vive péssima fase. Ricardo Goulart tentou e por duas vezes incrivelmente parou no goleiro Denis, William tentou mas com o gol vazio conseguiu chutar na trave. 

O São Paulo em duas chances, a primeira em erro grotesco de Mayke na marcação, conseguiu marcar e definir a partida em 2 x 0.

Mas o time mineiro não pode desanimar, ainda domina o campeonato, tem uma boa gordura acumulada, o time está muito bem, não pode perder o foco por causa de uma derrota. 

A torcida ainda acredita e muito nesse time que até agora estava impecável, rumo ao tri. 

#fechadocomocruzeiro #rumoaotri


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Líder x Lanterna - Deu a lógica



Queria falar um pouco sobre o jogo de domingo. Naútico x Cruzeiro, não estava em jogo a liderança do cruzeiro nem a salvação do último colocado, estava em jogo mais três pontos valiosos que fariam um ficar mais próximo do título ou o anfitrião continuar sonhando com a permanência na elite do futebol brasileiro.

O futebol é um dos poucos esportes que a equipe mais forte nem sempre consegue se impor. Essa era a esperança do time pernambucano, que ainda sonha em sair da zona de rebaixamento. Com essa proposta o time da casa tentou vir pra cima, abafando de cara, mas o Líder do Brasileirão já apresentou logo no ínicio uma jogada que sempre é perigosa. William bateu mais uma vez um escanteio certeiro, dessa vez quem finalizou de forma fulminante foi Ricardo Goulart.

O Anfitrião tentou reagir e numa falha tripla do Lucas Silva que perdeu a bola, foi driblado por Pena e desistiu da jogada, Maikon Leite finalizou e empatou a partida, o que me deu um certo medo do resultado, mesmo porque o Naútico começou a abafar o Cruzeiro e chegou até a levar perigo. No final esse gol só serviu pra que eu perdesse 15 pontos no Cartola por que eu tinha escalado 3 jogadores da defesa cruzeirense... rsrs

Na volta do intervalo o Cruzeiro jogou como Cruzeiro, sufocante, eletrizante e rápido, fez um gol numa troca de passes linda entre Borges, William, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, terminando com o camisa 17 deixando o Goulart cara a cara do fraco goleiro Ricardo Berna e o cruzeirense finalizou muito bem.

Logo depois William fez o que quis na defesa pernambucana, canetou, pedalou, jogou do lado e foi levantado dentro da área. Penalidade máxima que Everton converteu e aumentou a diferença.

Para selar a tampa do caixão Tinga (acreditem se quiser... kkk) entrou bem e deu um passe maestral para Mayke que na cara do gol bateu cruzado e fez o quarto do Cruzeiro.

Agora esperar pela quarta-feira, jogo complicado em casa contra um São Paulo que joga fechado e tenta se recompor no campeonato, mas que vem sem Luis Fabiano e Rogério Ceni.

Vamos com tudo pra cima dos tricolores pra dar mais um passo rumo ao TRI.



domingo, 6 de outubro de 2013

É campeão ou não?

De um lado "Cruzeiro já é campeão", enquanto do outro "tire isso da cabeça, vai acontecer uma reviravolta no campeonato". Tem tempo que não falo de futebol por aqui... deu saudade! rsrs

Mas voltando ao Cruzeiro, é inegável que a equipe está preparada para levantar a Taça esse ano. São 11 pontos de diferença, são 3 rodadas de "gordurinha". O time foi o que mais se reforçou para a temporada, e encontrou nos nomes fortes o porquê de estarem valorizados. E encontrou na garra e na vontade das revelações a certeza de que apostar vale a pena. 
Encontramos nesse time o melhor elenco do campeonato.

Não dá pra simplesmente fechar os olhos e dizer que o Cruzeiro vai (ou não) ser campeão. É preciso pensar cada jogo. É preciso abaixar e erguer a cabeça no momento certo. É preciso lembrar que o futebol é uma caixinha de surpresas, mas se você entra em campo com foco, com um propósito e com força de vontade, as surpresas são sempre positivas.

"Jogar um jogo de cada vez". É clichê, eu sei, mas é o que está funcionando até agora. É o que vai funcionar até o final. É o que vai nos trazer o título e a taça.

♫ VAAAAMOS, VAMOS VAMOS CRUZEIRO! CRUZEIRO, GUERREIRO! CRUZEIRO, MEU AMOR!! ♫

Mais uma luta, rumo a mais uma vitória

O Cruzeiro enfrentará o lanterna Náutico neste domingo, pela 26ª rodada do campeonato. O time celeste busca em Recife, mais uma vitória para aumentar a vantagem sobre o vice Grêmio (que venceu o Botafogo ontem), e manter a série de jogos invictos. Apontado como "já rebaixado", o Náutico surpreendeu nos últimos jogos, somou oito dos últimos 12 disputados e renovando o seu ânimo, ele tentará fazer do Cruzeiro mais uma vítima.

Sendo realista, o atacante Borges disse: "Tudo pode acontecer, se você observar os últimos resultados, é equipe que está brigando para não cair vencendo equipes que estão brigando pelo título. Por exemplo, o Botafogo que perdeu para Bahia e Ponte Preta. Antes de perder eles estavam brigando com a gente, mas deu uma afastada justamente por isso"

Dedé e Egídio não jogam, o zagueiro foi convocado para atuar pela seleção, e o lateral foi suspenso. Sendo assim, Léo e Mayke iram substituí-los.

Com dez vitórias e um empate, o nosso time azul e branco se aproxima do título a cada rodada que se passa.
 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Mais uma batalha vencida


Mais uma batalha vencida. Na guerra é sabido que a estratégia é peça importante para se sagrar vencedor. No brasileirão tem sobressaído quem tem aplicado a melhor estratégia para vencer cada batalha. O cruzeiro ontem deu mais um show dessa ferramenta de combate.

Começou o jogo de forma alucinante, com um ataque que a cada rodada se aprimora mais. Velocidade, técnica objetividade e entrega foram qualidades muito presente mais uma vez nesse time, sobretudo na parte ofensiva no primeiro tempo.

Borges em noite inspirada, fez pra mim um dos melhores jogos dele no ano. Fez dois gols, duas bolas na trave e uma assistência, o camisa 9 sobrou no primeiro tempo aniquilador do líder, que na primeira etapa abriu o placar que decidiu o jogo fazendo 4 x 0.

Segundo tempo foi a hora de acalmar, se defender com eficiência, e pra isso Dedé e Bruno Rodrigo mostraram mais uma vez porque são uma das melhores duplas de zagueiros do Brasil. Outra peça fundamental nessa estratégia foi o arqueiro, Fábio mais uma vez mostrou seu valor, fez grandes defesas, com muita tranquilidade e ainda contou com a sorte, bola na trave e uma defesa meio que de letra foram a prova que os ventos realmente estão cooperando.


Agora falta cada vez menos para a guerra acabar, a estratégia usada tem dado muito certo, liderança isolada, recordes sendo batido e muito foco. expectativa que a levada continue assim e o objetivo seja alcançado. Esse grupo e essa torcida merecem.