quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Quero a opinião da torcida

Saiu uma materia no UOL: 
"Cruzeiro faz conta e mira mais 10 vitórias para conquistar título.

Depois de fazer o melhor primeiro turno na história dos pontos corridos, com um aproveitamento 75,4%, o grupo do Cruzeiro já faz as contas para conquistar o título brasileiro pelo segundo ano consecutivo. A meta do time celeste, que lidera o Brasileirão com 43 pontos, é vencer 10 dos 19 jogos restantes.

Desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 equipes, os times que alcançaram ou superaram a marca de 73 pontos sempre foram campeões.

Marcelo Moreno admite que o grupo começou a utilizar a calculadora. "Temos de estar atualizados. Se faltam dez jogos para conquistar o título, temos de jogar todos como uma final se quisermos ser campeões. Fazer as contas é importante porque sabemos da nossa responsabilidade a cada jogo", observou o atacante.

Pelas contas, o Cruzeiro poderá até levantar a taça apenas com vitórias no Mineirão se conseguir manter os 100% de aproveitamento atuando no estádio. Até o momento, foram sete jogos e sete vitórias no Gigante da Pampulha pelo Brasileirão." (Clique aqui para ler na íntegra)


Agora eu quero saber da torcida:
Já dá pra dizer que é campeão? 
Já é realmente hora de usar a calculadora ou a equipe está começando a subir no salto e se precipitando?
O time precisa pensar nisso ou dar um passo de cada vez e pensar apenas no próximo adversário?