segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cruzeiro 2x2 Atlético MG


Caramba, que jogo! 
Pelas circunstâncias, o empate foi com gosto de vitória; "jogamos contra 11 jogadores, 1 trio de arbitragem e 2 comentaristas da SportTv". 
O Cruzeiro jogou com muita raça, mas deixou Ronaldinho Gaúcho completamente livre em campo pra marcar o segundo gol deles.  
O time tem que melhorar MUITO para o segundo turno, mas o jogo foi "bão", exceto o "protesto" da torcida que, revoltada com a arbitragem, começou a arremessar objetos em campo, desde pequenos pedaços de bolo, passando por copinhos de água e até mesmo um celular. 


Entendo a revolta da torcida, entendo que o sangue esquenta, mas foi uma atitude irracional. Quem vai ser prejudicado é o Cruzeiro, que pode perder todos os mandos de campo no Brasileirão esse ano.
Então vamos com calma.. Atitudes como esta não resolvem em nada, só atrapalham. 




Pra não perder o costume, tem torcedor atleticano reclamando... Então vou postar isso (que achei no facebook) pra eles:  "Quando o Cruzeiro ganha de 6x1, o jogo foi comprado. Quando o jogo termina em empate, foi comprado. Quando o Atlético ganha, ih rapaz, isso aí eu não lembro não, é melhor você perguntar ali no Posto Ipiranga."
rsrsrs



domingo, 19 de agosto de 2012

Coritiba 4 x 0 Cruzeiro

VERGONHA! V-E-R-G-O-N-H-A! A única palavra pra definir o vexame jogo de hoje. 
Aliás, o Cruzeiro não jogou hoje não, né? Porque aquele lixo (me perdoem a palavra) que estava em campo e foi goleado NUNCA ia ser o Cruzeiro Esporte Clube.

É esse o time que espera enfrentar o Atlético MG semana que vem? Esse é o time que espera vencer o próximo clássico? 
Então, caros jogadores, vocês precisam virar madrugadas dentro daquele CT e treinar. 
E criar vergonha na cara e parar de corpo mole dentro de campo. Vocês ganham pra isso, se não querem honrar essa camisa que vocês estão vestindo, pelo menos tenham a decência e sejam profissionais. Pelo menos façam seu trabalho BEM FEITO!

Vou parar por aqui, antes que eu perca mais ainda a cabeça. Pra finalizar, vou citar o que o goleiro Fábio disse hoje após a partida:

"Hoje a gente não veio para o jogo. Era melhor ter sido por W.O. Desfalque não é desculpa. A gente não fez nada. A gente nem entrou em campo. Cada um tem que assumir a sua responsabilidade e o grupo tem que assumir que não jogou nada, independentemente do desfalque."

sábado, 11 de agosto de 2012

Bahia 0 x 1 Cruzeiro


Ganhamos os três pontos, mas não merecemos. O Cruzeiro jogou na retranca, sem posse de bola, com MUITOS passes errados -já somos a equipe com o maior número de passes errados do Brasileirão?-, deixando o Bahia chegar com perigo -só não perdemos porque o Bahia estava terrível- e sem sequência de jogada: a bola quase não chegava ao campo de ataque. 
O jogo foi muito ruim e essa história de "ganhamos os três pontos, então tá bom" não dá mais. Precisamos parar de jogar igual times pequenos, temos que jogar bem, mostrar quem somos e chegar onde o Cruzeiro Esporte Clube está acostumado a chegar.

A partida ainda contou com uma arbitragem muito fraca, Fahel foi expulso quando levou o primeiro amarelo, porque o juiz pensou que ele já tivesse cartão. Mas o árbitro voltou atrás e chamou o jogador de volta. E Borges foi pro Inacreditável Futebol Clube ao ficar de cara pro gol, sem o goleiro do Bahia e ainda errar

Mas o jogo teve duas partes boas: Montillo voltou a marcar e Lucas Silva, revelado na nossa base fez uma partida muito boa! Depois de tantas contratações loucas, é bom saber que "santo de casa pode fazer milagre sim!". Tô com uma intuição boa em relação a ele. Só espero que ele continue jogando.

Ainda teve Celso Roth "dando patada" nos jornalistas; Quando perguntaram sobre a atuação do time contra o Bahia e o que é esperado contra o Fluminense, ele respondeu: "Quantas vitórias o Fluminense tem no campeonato? Alguém sabe? Ninguém? Pois é, vocês só sabem criticar! O Fluminense tem 8 vitórias, e o Cruzeiro? O Cruzeiro também tem 8. Estamos numa fase ruim, mas temos o mesmo número de vitórias. Engraçado, não?" -Acho que faltou um pouco de cautela aí.
Em outro momento, disse: "O problema é que a apresentação contra o Santos foi abaixo da crítica. O Cruzeiro é, no mínimo, o que foi hoje.
Eu tenho que discordar. O Cruzeiro, pra mim, no mínimo, é MUITO melhor que foi hoje. Nós ganhamos por sorte.

E quando questionado sobre substituir Borges ao invés de WP, respondeu: "Eu precisava de alguém pra segurar a bola lá na frente, e por isso tirei o Borges".
Difícil ouvir isso. Pior que ver as substituições do Roth durante o jogo, é ouví-lo explicando o porquê delas depois.

Até a próxima. :)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cruzeiro 1 x 2 Ponte Preta

...E continua aquela história: "Tá bom, tá ruim, tá bom, tá ruim..."
Com muita dificuldade de jogo, pouca sorte e muito nervosismo, o Cruzeiro não conseguiu "atravessar" a Ponte.
O time até que começou bem, mas sofreu o primeiro gol no início do jogo. Charles errou alguns passes e a torcida começou a vaiar o jogador, fato que desestabilizou todo o time. 
No final do primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu o empate, o que renovou as esperanças da torcida. Mas numa falha boba do goleiro Fábio, sofreu o segundo gol. O jogo foi tão "mequetrefe" que até Fábio errou.
Os jogadores tentaram o empate, mas o time não estava bem e a bola insistiu em não entrar.

Não tenho muito o que dizer em relação a partida de ontem, mas quero ressaltar o erro da torcida ao vaiar o Charles. 
Concordo que o jogador falhou nos lances, mas percebeu que não estava bem e pediu pra ser substituído; Ele não "peitou" o técnico Roth, apenas entendeu sua situação e estava disposto, se fosse necessário, a deixar o campo. 
E por mais errado que esteja, a torcida não deve vaiar o jogador durante o jogo: Isso deixa todo o time nervoso e instável. 
Eu sou contra as vaias, acho que existem outras maneiras de cobrar. Em último caso, se vocês quiserem mesmo vaiar, façam isso, mas esperem o apito final. Durante a partida, quem está no estádio tem que apoiar e empurrar até o último segundo.

É isso. Fomos pra 8ª posição, agora é buscar reação contra o Santos.
Até mais :)