sábado, 30 de junho de 2012

Cruzeiro 2 x 3 São Paulo

Perdemos o jogo, perdemos a liderança, perdemos a invencibilidade, não quebramos o tabú e eu quase tive um ataque cardíaco. Esse foi o jogo de hoje.

Mas foi um jogaço, foi aquela partida que não te deixa desgrudar da frente da tv. Erramos bastante, nosso sistema defensivo vacilou pra caramba (Cadê a zaga do ultimo jogo? Cadê a cautela?), mas também tivemos alguns acertos muito bons, ótimos, incríveis!

Nosso Fábio defendeu um pênalti, "o" penalti cobrado por Luís Fabiano! #ChupaLuisFabiano. Esse foi o décimo quarto pênalti que nossa muralha defende.
Podem falar o que quiserem, mas pra mim ele é ídolo sim, é o melhor goleiro do Brasil, fez e faz muitos "milagres" pelo nosso time.

Outro nome da partida foi Rafael Donato, que estreou hoje, falhou no primeiro gol do São Paulo, mas marcou duas vezes -é o novo Anselmo Ramon: faz uma besteira enorme, espera a gente xingar muito e se redime logo depois. Segundo Roth, “ele teve momentos de indecisão defensivamente e teve momento de decisão ofensivamente. Hoje, para uma estreia, em um jogo como esse, acho que está dentro da média, mas pode melhorar porque tem um potencial enorme. Ele tem 23 anos e tem muita coisa para aprender e melhorar e, certamente, vai nos ajudar muito ainda”.

No final das contas, a gente precisava de um pouquinho mais de sorte, já que existiram alguns lances polêmicos e por várias vezes a bola não entrou. Mas foi um jogo daqueles. Agora é focar na partida contra o Inter e recuperar nosso lugar: o topo da tabela!



Ps.: Encontrei no superesportes.com as outras vezes que nosso goleiro defendeu os pênaltis. Foram essas:

14ª - Brasileiro de 2012 – Cobrança de Luís Fabiano, do São Paulo
13ª - Mineiro de 2012 – Cobrança de Fábio Júnior, do América
12ª - Brasileiro de 2011 – Cobrança de Luís Fabiano, do São Paulo
11ª - Libertadores 2011 – Cobrança de Medina, do Deportes Tolima
10ª - Brasileiro 2010 – Cobrança de Bruno César, do Corinthians
9ª - Brasileiro 2010 – Cobrança de Renato Cajá, do Botafogo
7ª e 8ª - Mineiro 2010 – Fábio defendeu dois pênaltis de Thiago Pereira no mesmo jogo, contra a Caldense
6ª - Brasileiro 2009 – Cobrança de Ronaldo, do Corinthians
5ª - Brasileiro 2009 – Cobrança de Juan, do Flamengo
4ª - Torneio de Verão 2009 – Cobrança de Sergio Blanco, do Nacional-URU
3ª - Brasileiro 2008 – Cobrança de Nilmar, do Internacional
2ª - Copa do Brasil 2006 – Cobrança de Diego Marangon, do Nacional (AM)
1ª - Brasileiro 2005 – Cobrança de Sandro, contra o Paraná

domingo, 24 de junho de 2012

Vasco 1x3 Cruzeiro

Quem é o líder? Quem é o líder? Quem é o líder invicto? 
Cruzeiro Esporte Clube ♥

Há um tempinho eu não assistia a um jogo tão bom quanto esse. É bom ver o time jogar com vontade, defendendo, marcando, buscando a vitória, mas com muita cautela, claro! rsrs

Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o Cruzeiro mostrou superioridade. Apesar do nervosismo de Mateus, algumas "bobeiras" de Charles e alguns lances bobos -entre eles o gol do Vasco-, o Cruzeiro esteve muito melhor em campo. Não precisamos de sorte, nós tivemos talento, sabedoria e capacidade pra sair com a vitória.

Teve golaço de Montillo, golaço de Wellington Paulista, o drible em Dedé, que deve estar caído e procurando o WP até agora. #LevantaDedé ...

Mas, pra mim, o mais legal do jogo foi Diego Souza falando "acho difícil o Cruzeiro ganhar de 3 em São Januário de novo". Opa, ganhamos! ganhamos! 3 gols! São Januário! De novo! E SAÍMOS DE LÁ LIDERANDO A TABELA!


Pra quem ainda não viu ou quer ver de novo, aí estão os vídeos da partida:

:)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Botafogo 2 x 3 Cruzeiro


Enfim, vitória!!

Depois de 2 empates com Roth no comando, já dava pra perceber que o Cruzeiro estava começando a se acertar, afinal, eram duas partidas sem sofrer gols e sem perder pontos. 

Pra ser sincera, eu não estava confiando na vitória hoje; eu esperava um empate e olhe lá. Mas "nós somos Cruzeiro Esporte Clube" e o time de Roth me surpreendeu fazendo 3 gols em 5 minutos e virando o jogo.

É um resultado para se comemorar, e muito, mas ainda faltam ajustes. Não podemos esquecer que começamos perdendo de 2x0.

Não basta contratar, temos que começar a "dispensar". O primeiro da minha lista é Diego Renan: o cara não joga tanto assim, perde muitos lances, deixa a bola passar fácil. Por mim, já estaria fora há muito tempo.
O segundo nome é para o banco: Wellington Paulista. O cara é um cone sim! Um cone que às vezes faz gol, mas não merece ser titular.
Ainda Charles, Marcelo Oliveira e Amaral tem que começar a abrir os olhos e jogar mais, senão BANCO neles também.

Bom, vamos esperar (ansiosamente) pelo(s) próximo(s) jogo(s)... 

VAMOS GANHAR, ZÊIRO!!!