quarta-feira, 12 de março de 2014

Perspectivas e expectativas...

Não vou prolongar muito sobre como foi a partida de ontem, porque é chover no molhado. Time no primeiro tempo não teve criatividade para furar a retranca, muito por causa da escalação também com dois volantes bem volantes, sendo que um deles volta de contusão só dificultou essa criatividade. No segundo tempo foi ainda pior, parte defensiva deixava os adversários jogarem a vontade e ofensiva não conseguiu fazer nada, nem de pênalti. Todos foram péssimos ontem, mas queria escrever sobre perspectivas e expectativas....



Cruzeiro está em terceiro, com saldo de gol de +1 e o segundo colocado está com SG com +4, este é o Defensor algoz de ontem e demonstrou um time bem mais ou menos, na próxima partida irão se confrontar outra vez. No Mineirão acho que o Cruzeiro ganha e tira a diferença de saldo, se fizer 2 gols passa o time uruguaio nesse quesito. Enquanto isso no Chile a Universidad pega o Real e deve ganhar com facilidade e se garantir em primeiro.

Na outra rodada Cruzeiro vai pro jogo da vida. Será seu último jogo fora nesta fase, contra o time de Lorenzetti. A partida no Mineirão o time chileno se mostrou muito frágil defensivamente e não desconsidero um vitória fora não, mas vamos supor que venha um empate que já tá de bom tamanho Cruzeiro fecha a rodada com 7 pontos. Defensor vai pra Bolívia, jogar contra um time fraco mas com muita altitude, não sei se os uruguaios tem potencial pra ganhar lá, se empatarem Cruzeiro continua em segundo, se ganharem vão pra 9 pontos mas podem até perder e continuar com 6, ai já cravo Cruzeiro classificado.

Na última rodada se o Defensor foi muito bem e conseguiu vencer a Altitude Futebol Clube, será a rodada derradeira para o Cruzeiro pois o Defensor pega a Universidad em casa e será um jogo duro, na minha opinião sem favorito, os chilenos tem mais técnica mas os uruguaios sabem jogar em casa. Cruzeiro nessa rodada tem obrigação de golear o Real Garcilaso e irá.

Desta forma Cruzeiro deve classificar na pior das hipóteses com 7 pontos em segundo lugar, mas se a partida de ontem serviu pra aprender com os erros talvez dê pra classificar até com mais tranquilidade. Esse time tem potencial pra não passar dificuldade nenhuma nessa fase do campeonato, e está na hora de mostrar todo o poder do Tri-campeão Brasileiro.

Vale lembrar que o Santos campeão da libertadores de 2011, passou sufoco pra classificar também. Ainda sinto bons presságios... hehe

#fechadocomocruzeiro #Tri

2 comentários:

  1. É simplesmente frustante esse início de libertadores do nosso Cruzeiro. Parece que toda a expectativa se transforma em tragédia. Contra o Garcilaso criamos a maior expectativa e... bomba... ah mas vá lá, altitude, gramado ruim, falta de água e ridículas injúrias racistas. Mesmo com todos estes fatores negativos, ficamos chateados e reduzimos nossas expectativas, mas continuamos acreditando no poder de fogo e na história vitoriosa da la bestia negra. Veio o próximo jogo e destruímos a LaU! Excelente, fantástico, Galáctico ou melhor Goulartico... Pensei: agora vamos detonar todos, encontramos novamente o nosso futebol de 2013, é só esperar o jogos e comemorar. Mas, veio o terceiro jogo e segundo fora de casa, mais uma vez derrota! E desta vez sem os fatores negativos e jogamos de maneira terrível, terrível, terrível como diria nosso querido Alberto Rodrigues.
    Desse jeito não dá! uma hora o entusiasmo, a esperança e a crença no time cessam, e é nesse momento que a crise acontece.
    O Cruzeiro não pode se apequenar e ficar contando com resultados de outros times, contar com a sorte não é coisa de gente capaz. E o cruzeiro é e já provou isso!
    Tem que fazer a sua parte, lutar, provar para que veio. Não ficar desperdiçando oportunidades preciosas.
    Faça a sua parte que a torcida fará a dela, nunca deixamos de apoiar. Vamos buscar o time no aeroporto depois desta derrota e mostrar que estamos com ele!
    Vamos lutar cruzeiro, ainda acreditamos em você... ainda....

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Moisés, concordo contigo. Mas nessas apresentações frustantes podem ser o incentivo que faltava, talvez o título do ano passado e tantos e tantos elogios merecidos tenham subido a cabeça de alguns jogadores (Egidio estou olhando pra vc... kkkk), essas apresentações lastimáveis e vergonhosas podem servir de incentivo, por isso acredito muito ainda.

    ResponderExcluir