quinta-feira, 10 de abril de 2014

Os dois jogos importantes onde os laterais foram fundamentais

O Cruzeiro para classificar precisava vencer a Lau fora de casa e o fraco time peruano em casa. O primeiro jogo seria o mais duro, enfrentar um time que brigou até o fim pra se classificar, em pleno solo chileno e depois erá só vencer em casa o algoz da primeira rodada, que não conseguiu vencer mais ninguém na competição. Na primeira partida Samudio veio do banco e se destacou e no segundo jogo Mayke saiu do banco e se destacou na direita.

Neste momento de necessidade apareceu o jogador com a cara da Libertadores, o lateral esquerdo Samudio, estreou na competição pelo time contra a Lau e mostrou toda sua experiencia em Libertadores, foi figura singular na partida, substituindo o questionável Egídio que foi eleito em 2013 o Segundo melhor lateral esquerdo do campeonato brasileiro mas, não estava conseguindo render bem em 2014. Samudio entrou em seu lugar e mostrou tudo que precisávamos, muita raça, empenho, força física e no intervalo antes de voltar pro jogo a câmera da Fox filmou ele falando para o grupo da importância daquela partida, mostrando até um espirito de liderança que não conhecia dele, falou como se fosse um jogador já tarimbado na equipe. No final foi expulso de vacilo, mas fez um gol muito importante, óbvio que ele não tem a malemolência, agilidade e nem bate na bola com o estilo do Egídio, mas mostrou que é um jogador de muita qualidade e que pode ser muito útil nessa campanha.

No segundo jogo, devido a cansaço muscular de Ceará, tivemos o Mayke na direita. Mais uma vez ele mostrou que tem mais futebol que o veterano. Chegava na linha de fundo com muita facilidade e velocidade, estava ligado o tempo todo e até defensivamente foi melhor que o Ceará que toma muitas bolas nas costas, tá certo que o Real não pressionou muito o setor de Mayke, mas ele mostrou muita segurança durante toda a partida. Participou efetivamente no gol que abriu a porteira e acertou um cruzamento magnifico na cabeça de Ricardo Goulart.

Agora acho que já está mais do que na hora de Marcelo Oliveira testar com mais frequência estes dois laterais, mudar a cadência do time. Egídio e Ceará vocês foram importantes para o Tri-brasileiro mas Samudio e Mayke pedem passagem, chegou a hora de vocês ficarem como opções e diria que são sim e nada mais que isso, do que boas opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário