domingo, 22 de fevereiro de 2015

Primeiros passos para a volta por cima



Na noite de estréia do 10, Arrescaeta no Mineirão, quem brilhou foi Damião com ajuda de Marquinhos e ainda podemos ver a estreia da outra opção para a posição de 9 no time, Henrique Dourado e do novo líder em campo Paulo Andre.

Numa apresentação em que o Cruzeiro foi Cruzeiro e jogou bem, relembrando seu bom futebol de 2013 e 2014, mesmo com alguns jogadores considerados reservas do time, como o lateral Fabiano, o volante William Farias e o meia e/ou atacante Marquinhos, este por sinal fazendo mais uma vez uma partida muito boa, fazendo gol e participando bem das jogadas.

Tivemos a estréia de Henrique Dourado "a sombra" do Leandro Damião, verdade que quando ele entrou a partida já estava decidida com o placar de 3 a 0, mas o vice-artilheiro do brasileirão 2014 ainda teve tempo para perder 2 gols relativamente claros. O primeiro Henrique recebeu uma bola cruzada e bateu de primeira de certa forma até bem mas o goleiro do Boa conseguiu evitar o gol, na segunda bola também cruzada ele se esforça pra chegar de cabeça mas não consegue cabecear a bola e ainda se choca com a trave. Em geral em noite de gala do Damião, Henrique se mostrou que será apenas seu reserva.

Judivan e Joel foram os outros suplentes que entraram no segundo tempo, é evidente que os dois serão aqueles caras que sempre estarão entre os titulares e mais uma vez entraram muito bem na partida, Judivan por sinal deu o passe para o terceiro gol.

Leandro Damião que foi o grande jogador da partida, já no primeiro tempo deu um passe maestral para Marquinhos abrir o placar, depois de segurar bem a bola, virou o jogo achando o companheiro em condição de meter um golaço. Um pouco depois, em escanteio batido pelo Arrascaeta, o nove celeste se antecipou ao goleiro e finalizou muito bem, dando novos números na partida. Ainda no primeiro tempo, Damião continuou jogando bem, segurando a bola, buscando o gol e quase fez o terceiro em jogada pessoal, de força. No segundo tempo fez mais um de cabeça e quase fez um golaço de bicicleta, salvo pelo goleiro do Boa.

Arrascaeta, fazia uma partida discreta e ainda sim deu a assistência para o segundo gol do Cruzeiro e quase fez um golaço no segundo tempo em jogada pessoal que passou por três marcadores mas finalizou caprichosamente rente a trave.

No geral foi uma boa partida, o time está tomando cara de Cruzeiro e ainda vai evoluir mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário