quarta-feira, 9 de setembro de 2015

3 mudanças em um ano



Este ano começamos os campeonatos como o time a ser batido. Atual bi-campeão, com um técnico que apareceu no cenário nacional com a competência de transformar uma equipe de jogadores pouco conhecidos em um time encantado.

Foi a bola rolar que toda essa pompa foi perdendo o prestigio, as mudanças no ano de 2015, não fizeram com que o time se portasse da maneira competitiva que voltamos a nos acostumar. Partidas lastimáveis foram ficando frequentes e o técnico que deu 2 campeonatos foi ficando desacreditado, perdeu prestigio, aparentemente perdeu o grupo e em campo perdia a mão do que fazer a saída foi ir para outro promissor time do ano o Palmeiras e o Cruzeiro buscou um velho conhecido.

O arquiteto da tríplice coroa voltava para BH, sem o prestigio de anos anteriores, acumulando fracassos nos últimos 10 anos, dividiu a expectativa da torcida, mas chegou ganhando 3 jogos importantes e entre estes do time de Vespasiano, o que proporcionou um certo êxtase por parte de alguns da torcida, êxtase esse que não demorou a passar o efeito. A imprensa mineira ajudou a descambar o filme do "pôfexo" com a torcida. O que se via eram matérias e mais matérias falando de suas dividas de poker, da sua ausência nos treinos e nas críticas as suas alterações táticas. No começo Wanderley tentou jogar com o mesmo esquema de 2013/2014, com dois volantes, 2 jogadores abertos, 1 meia articulador e 1 centro avante, e nesta onda insistiu em lançar Allano e Marcus Vinicius, ambos não conseguiram se destacar. Tentou mudar o esquema utilizando 3 volantes, porém nenhum dos 3 volantes utilizados conseguiam sair bem para jogo devido suas características, apenas o Charles arriscava algo ao ataque, mas o condicionamento físico era um empecilho pra isso, os outros dois, Willians e Henrique quando saiam ao ataque era lastimável. E assim o técnico que fez história em 2003 foi cavando sua cova, com um cartel deplorável nesta sua passagem.

E agora surgiu Mano Menezes, com um novo auxiliar técnico fixo do time Deivid. No primeiro jogo Deivid escalou o time e optou para o jogo fora de casa o esquema de 3 volantes, porém utilizando Ariel Cabral nesta posição, voltou a dar chance para William e Allano como titulares, o time jogou mal mas ganhou da Ponte Preta fora de casa. Outra alteração importante foi a sacada do zagueiro Paulo Andre totalmente merecida devido suas atuações pífias recentemente o que era alvo de muitas criticas da torcida mas Luxa insistia em manter.

A estreia de fato do Mano foi em casa cheia, com show da torcida que lotou o Mineirão, Mano decidiu repetir a escalação de seu auxiliar e em uma manhã/tarde inspirada principalmente de William o time deu show, jogou muito bem em todos os aspectos e posições e conseguiu a primeira goleada no ano que empolgou a todos novamente.

O que resta é muita expectativa pra que este final de campeonato seja um vestibular para os jogadores e Mano consiga terminar o campeonato de forma aceitável e começar a trabalhar pra 2016, ter planejamento e que este novo ano que venha seja um espelho de 2013, o ressurgimento do time campeão e  que enche os olhos de todos na América latina.

4 comentários:

  1. Suas palavras foram perfeitas! Agora é lotar a Toca III em todos os jogos e apoiar sempre! Estou com bastante espectativa com nosso novo comandante e espero q ele consiga trabalhar bem neste restinho de ano para que consigamos gritar "É campeão" no ano quem vem! Tamo junto!!!! Gustavo Crubeer

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras foram perfeitas! Agora é lotar a Toca III em todos os jogos e apoiar sempre! Estou com bastante espectativa com nosso novo comandante e espero q ele consiga trabalhar bem neste restinho de ano para que consigamos gritar "É campeão" no ano quem vem! Tamo junto!!!! Gustavo Crubeer

    ResponderExcluir
  3. Narrativa bem feito do nosso 2015 lamentável só não mencionou as bobagens da diretoria mas perfeita análise

    ResponderExcluir