segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O grande jogador do Cruzeiro em 2013 - A Torcida


Muitos ainda se surpreendem com a campanha do líder do Brasileirão, principalmente em casa. A volta do Mineirão foi o estimulo que faltava a este time formado para 2013. Mas o grande trunfo do time celeste vem da arquibancada. Com a 3º melhor média de público do campeonato, atrás apenas de Flamengo e Corinthians a equipe celeste mostra um aproveitamento em casa espetacular, com a torcida fazendo um show a parte.

Casa cheia nunca foi sinônimo de invencibilidade. Temos o exemplo disso vindo dos dois times que estão a frente do Cruzeiro em média de público este ano. Flamengo faz uma campanha pífia, briga contra o rebaixamento. Corinthians uma campanha irregular, com muitos empates e pouco futebol empolgante se mantendo no meio da tabela.

O Cruzeiro está invicto no Gigante da Pampulha, com média de 22.189 torcedores. Depois da vitória
contra o Atlético - PR no ultimo sábado, totalizou 19 partidas no estádio, com 18 vitórias e 1 empate. Outra marca importante é que este final de semana o Cruzeiro chegou a sua sétima vitória consecutiva.

O que é mais interessante é que o aumento no preço dos ingressos não foi um fator para afastamento da torcida da arquibancada. Com a reabertura do maior estádio de Minas Gerais a diretoria cobra um ingresso com valor mais elevado em comparação a anos anteriores, mas em contra partida aprimorou a política para adesão do sócio ampliando para mais de 31 mil sócios. O que conciliado com a boa campanha da equipe facilitou a sequencia de bom público.

Próximo embate em casa é o mais importante para o Líder nessa temporada, será contra o segundo colocado, um dos poucos times que venceu o Cruzeiro esse ano. Uma final antecipada, se manter a pegada em campo motivado pelo apoio dessa torcida que tá dando show, temos tudo para dar mais um passo para o título.







Nenhum comentário:

Postar um comentário