segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Líder x Lanterna - Deu a lógica



Queria falar um pouco sobre o jogo de domingo. Naútico x Cruzeiro, não estava em jogo a liderança do cruzeiro nem a salvação do último colocado, estava em jogo mais três pontos valiosos que fariam um ficar mais próximo do título ou o anfitrião continuar sonhando com a permanência na elite do futebol brasileiro.

O futebol é um dos poucos esportes que a equipe mais forte nem sempre consegue se impor. Essa era a esperança do time pernambucano, que ainda sonha em sair da zona de rebaixamento. Com essa proposta o time da casa tentou vir pra cima, abafando de cara, mas o Líder do Brasileirão já apresentou logo no ínicio uma jogada que sempre é perigosa. William bateu mais uma vez um escanteio certeiro, dessa vez quem finalizou de forma fulminante foi Ricardo Goulart.

O Anfitrião tentou reagir e numa falha tripla do Lucas Silva que perdeu a bola, foi driblado por Pena e desistiu da jogada, Maikon Leite finalizou e empatou a partida, o que me deu um certo medo do resultado, mesmo porque o Naútico começou a abafar o Cruzeiro e chegou até a levar perigo. No final esse gol só serviu pra que eu perdesse 15 pontos no Cartola por que eu tinha escalado 3 jogadores da defesa cruzeirense... rsrs

Na volta do intervalo o Cruzeiro jogou como Cruzeiro, sufocante, eletrizante e rápido, fez um gol numa troca de passes linda entre Borges, William, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, terminando com o camisa 17 deixando o Goulart cara a cara do fraco goleiro Ricardo Berna e o cruzeirense finalizou muito bem.

Logo depois William fez o que quis na defesa pernambucana, canetou, pedalou, jogou do lado e foi levantado dentro da área. Penalidade máxima que Everton converteu e aumentou a diferença.

Para selar a tampa do caixão Tinga (acreditem se quiser... kkk) entrou bem e deu um passe maestral para Mayke que na cara do gol bateu cruzado e fez o quarto do Cruzeiro.

Agora esperar pela quarta-feira, jogo complicado em casa contra um São Paulo que joga fechado e tenta se recompor no campeonato, mas que vem sem Luis Fabiano e Rogério Ceni.

Vamos com tudo pra cima dos tricolores pra dar mais um passo rumo ao TRI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário