quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A Máquina está engrenando....


Fato que o Campeonato Rural não é parâmetro pra nada, mas é uma boa hora pra treinar jogando, ganhar ritmo depois das festas de final de ano e no caso dos jogadores do cruzeiro, depois de muitas festas de premiações.

Ontem contra o Vila Nova foi mais uma oportunidade para os jogadores darem ritmo a partida e mostrarem a cara do cruzeiro de 2014. Depois de duas partidas não tão boas, no jogo contra o time de Nova Lima o azul celeste voltou a jogar e fazer jus ao termo "rápido e rasteiro como o ataque do cruzeiro".

O jogo começou com o Cruzeiro demonstrando que tem um melhor time e logo no início Souza acertou um passe excelente e com jogada de Egídio ganhamos um gol contra. Esse 1 a 0 dificultou ainda mais a vida do adversário, deu moral para o Cruzeiro que atacava ainda mais, tanto que o goleiro Braz teve que fazer boas defesas, principalmente em dois lances de Marcelo Moreno que ontem teve a oportunidade de ser titular.

Dagoberto sendo Dagoberto, já tinha feito uma jogada linda passando no meio de dois adversários, invadindo a área mas o chute saiu pra fora. Momentos depois fez uma jogada do jeito que ele gosta, aberto pela esquerda mesmo sendo destro, puxou a bola para o meio e bateu seco, rasteiro e colocado no canto, sem chances para o bom goleiro Braz.

Ainda no primeiro tempo, brilhou a estrela do time, Everton Ribeiro aberto também pela esquerda (obs: os três gols saíram da esquerda) fez um cruzamento, que mais parecia um passe, como diz a cartilha de lançamentos, batendo tirando o peso da bola, fazendo ela rodar enquanto está no ar, e ela foi na cabeça de Marcelo Moreno que saltou meio que de peixinho e cabeceou com muita eficiência. Neste momento fiquei emocionado, o Flecheiro Azul, marcou seu primeiro gol depois do seu retorno, e chorou de emoção, mais uma vez mostrado o carinho enorme que tem por esse time.

Com a partida decidida o Cruzeiro resolveu fazer o tempo passar no segundo tempo, e ainda assim apresentou varias chances de gol. Marcelo Oliveira colocou pra jogar William que já melhorou muito depois da última partida, Julio Baptista que mais uma vez se movimentou pouco e participou pouco (abre o olho Julião) e promoveu a estreia do garoto Marlone, que por sinal por ser uma estreia entrou muito bem conseguiu fazer boas jogadas e mostrou que realmente pode ser uma alternativa boa.

Então finalmente em 2014 acho que o cruzeiro fez uma boa partida e não "tombou" perante um adversário mais fraco, mostrando que esse ano será mais um ano glorioso.

2 comentários:

  1. Schettini, concordo com você quando diz que a máquina está começando a engrenar. A lentidão é fruto de um ano passado me muitas festas, e querendo ou não a ressaca perdura até hoje.
    Um outro ponto que acho que deve ser ressaltado sobre a lentidão da equipe, é falta de vontade de jogar um mineiro.
    Com uma libertadores pela frente onde os jogadores são expostos ao mundo, com grandes oportunidades por vir, eles vão tirar o pé. Ir com tudo e se contundir e não jogar a libertadores em função de lesão no mineiro não dá.
    Os jogadores estão com preguiça, veja o gol que o cruzeiro levou, erro infantil fruto de preguiça... pura preguiça!
    Naquele momento o jogo estava ganho, mas e se fosse na libertadores? Será que o jogo estaria 3 a 0 e com o cruzeiro sobrando em campo? Isso é perigoso! Não pode acontecer em outras competições!!
    O cruzeiro deve entrar em campo com um time mais mesclado, dando oportunidade e ritmo de jogo a outros jogadores.
    O time principal está bom e afiado, tem apenas que desenvolver a parte física, mas com muito cuidado.

    Vamos Cruzeiro. 2014 está esperando por você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Moisés, time misto era melhor opção tendo em vista que quem tá no banco entra no mineiro com mais vontade, exemplo é o Souza que não tira o pé em nenhuma dividida, acho que é a hora de testar o Marlone, ver se Wallace tem maturidade pra jogar quando precisar, botar o Alisson mais tempo em campo... até mesmo pra não desgastar muito os titulares, sabemos que o ano é longo se não fica igual o Egidio ano passado que chegou no final do campeonato tinha jogado um zilhão de partida e já estava muito desgastado.

      Excluir