segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Selecionáveis

Amanhã, 19/08/2014, o novo técnico da seleção brasileira irá fazer sua primeira convocação para dois amistosos. Como já vimos que o Dunga é coerente e afirmou que não é possível o melhor time do Brasil na atualidade não ter jogadores na seleção, estou me perguntando quem poderá e/ou deverá ganhar a chance de vestir a amarelinha?

Primeira possibilidade, Fábio: O goleiro cruzeirense pra muitos é o melhor do Brasil e a algum tempo, no mínimo a uns 3 ou 4 anos ele atua em alto nível, mas para os técnicos que passam pela seleção ele não é isso tudo, alguns preferem até goleiro sem clube e/ou que joga no Canadá. Como já está com idade avançada e em fim de carreira não creio que ele faça parte da renovação de Dunga, mas ainda assim acredito que deve alimentar esperanças por mérito.

Dedé: O zagueiro que chegou como mito, foi eleito o melhor do brasileiro ano passado, vive altos e baixos com a camisa azul celeste este ano. Mestre do jogo aéreo e com um tempo de recuperação excelente O Mito peca pelo excesso de preciosismo as vezes e comete falhas graves. Aposto na convocação dele, até mesmo por depois da Copa do mundo ter voltado a jogar bem e tem idade para planejamentos futuros.

Lucas Silva: O moleque foi indicado para concorrer como melhor volante do brasileiro de 2013, perdendo para Nilton então reserva no Cruzeiro e Elias que voltou a jogar recentemente no Corinthians, Lucas Silva é muito jovem, tem um toque de bola diferenciado, posicionamento impecável, é verdade que perde um pouco na velocidade mas é um volante muito moderno e muito cotado para participar nas olimpíadas. Por ser tão jovem e o técnico Galo ter convocado ele sucessivamente para seleção Sub-21 seja um indicio que ainda ele pode esperar que sua hora na seleção principal é em um futuro próximo, porém não em 2014.

Everton Ribeiro: Melhor jogador do BR13, com uma habilidade e uma visão de jogo invejável. é tido como o melhor meia atual em campos brasileiros, mas seu defeito é jogar numa posição tão concorrida, Philipe Coutinho, Oscar, William, são jogadores que acho que trabalham em lugares semelhantes ao craque cruzeirense e deixam ele bem atrás da briga pela amarelinha, mas quem sabe Dunga pense diferente e resolva tentar.

Ricardo Goulart: O artilheiro do BR14, não é aquele jogador tecnicamente um monstro, mas tem uma disposição tática excelente, um vigor físico exuberante e muita vontade, além de boa movimentação, habilidade de finalização de todas as formas, objetividade, toque de bola rápido. A mídia nacional aposta muito em uma chance para o meia/atacante do Cruzeiro. Jornalista Garambone no Sportv afirma que Goulart merece ser o primeiro a ser chamada, antes mesmo de Neymar. Eugenio Leal da Fox afirma que a seleção precisa de um jogador versátil como Goulart. Talvez pela falta de atacantes para o Brasil atual seja onde o camisa 28 celeste tenha maior possibilidade.

Acredito que só estes podem/merecem ter chance na seleção, os demais mesmo que jogando bem ainda não estão no nível de seleção, se é que ainda alguém acredita que a seleção não é só lobby, talvez com o Dunga não seja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário