quinta-feira, 16 de outubro de 2014

No dia do professor o ABC deu trabalho mas caiu




Poupando alguns jogadores o Cruzeiro foi para Natal com a missão de classificar para as semi-finais da Copa do Brasil, podendo empatar, se fizesse gol então, teria a vantagem de perder por um gol de diferença. E por estes motivos, além do fato que a maior prioridade do time é o Brasileiro, o time azul estrelado foi com uma equipe digamos misto para a partida.

Então, com regulamento debaixo do braço, alguns jogadores tendo oportunidade de mostrar valor e outros se poupando o Cruzeiro buscou mais uma classificação, que veio apesar de não ter sido da melhor maneira possível.

Jogando com três volantes pela segunda vez consecutiva o Cruzeiro tomou três gols pela segunda vez consecutiva. Contra o ABC os três volantes foram Henrique, Nilton e William Farias. Dos três o que foi melhor foi o pouco utilizado William Farias, que mostrou muita vontade e dedicação na marcação. Nilton mais uma vez perdido em campo, sem ritmo, nervoso e grosso. Henrique fez um gol, mas errou uns trezentos milhões de passes e não foi o grande ladrão de bolas que costuma ser. Fato é, esse esquema novo não tá legal não, ficou evidente isso contra o Flamengo e contra o fraquíssimo ABC.

Na frente também houveram mudanças, Borges foi o centro avante, auxiliados por Alisson e William esta dupla por sinal, que ao meu ver fizeram um primeiro tempo perfeito e finalmente depois da assinatura do contrato William voltou a jogar bem, marcando um gol importante. Borges não jogou bem, tentou fazer o pivô que é sua especialidade mas só conseguiu cometer algumas faltas e jogadas improdutivas, até sair machucado, para a entrada de Marlone que mais uma vez foi muito mal, tentando jogadas plasticas mas inconsistentes e não conseguindo criar nenhuma chance boa, apesar que no segundo tempo o ritmo ofensivo do time caiu muito e possa ter prejudicado o garoto.

Mas quem foi personagem principal no segundo tempo foi o árbitro, que já se mostrava muito nervoso, principalmente com o William, advertindo o atacante cruzeirense varias vezes  verbalmente, até que o mesmo jogador sofre um pênalti claríssimo e o Sr. Anderson Daronco fez vistas grossas. Poucos minutos depois Alisson é derrubado na área e o juiz também não interpreta como falta, além de dar o cartão amarelo por simulação para o garoto cruzeirense, tudo bem se ele tivesse acreditado que não foi pênalti mas o cartão foi totalmente sem sentido, o Alisson sofreu um toque quando estava em velocidade e foi evidente que ele não se jogou tentando enganar o árbitro. Poucos minutos depois ele marca um pênalti para o time potiguar onde o jogador deles estava claramente impedido.

Graças aos gols feito em Minas e no primeiro tempo de Natal o time mineiro se classificou, mas precisa abrir o olho, vai enfrentar Santos ou Botafogo na próxima fase. Santos tem um ataque rápido e forte mas uma defesa vulnerável. Botafogo um time em crise financeira com muitos jogadores da base querendo mostrar serviço preocupado com o rebaixamento no Brasileirão. Ambos são times com maior poderio do que o ABC, mas ainda assim Cruzeiro tem mais time só precisa ficar mais ligado.

#rumoaopenta #rumoaotetra

Nenhum comentário:

Postar um comentário