quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Uma estreia que deixa uma boa impressão



Falar sobre estreia, eu poderia falar da estreia do Cruzeiro na Libertadores, que realmente me deixou uma boa impressão, o time jogou na altitude, verdade que não foi contra nenhum timaço, mas jogar lá é complicado e a apresentação do Cruzeiro foi boa, o gol não saiu por detalhe e ainda tivemos destaques individuais como o Fabio que fez grandes defesas, Arrascaeta que mais uma vez jogou bem, dando bons passes, mas foi substituído prematuramente, Marquinhos que tem sido muito regular neste time e muito participativo e nosso centro avante Leandro Damião que mais uma vez participou bem do jogo. A estreia do Cruzeiro perto dos outros brasileiros então ai sim que foi boa mesmo. O inter perdeu fora de casa para o The Strongest, São Paulo perdeu no clássico para o Corinthians (o único brasileiro a vencer na estréia) e o time de Vespasiano tomou 2 do Colo Colo no Chile, este time brasileiro por sinal já perdeu mais uma em casa para o "poderoso" Atlas do México.

Enfim o post seria para falar da estréia do Willians no Cruzeiro. O ex-volante do Internacional chegou para substituir o garoto Lucas Silva que agora desfila seu bom futebol em terras espanholas. Ontem Willians entrou no Segundo Tempo no lugar do William Farias que mais uma vez não foi bem e ainda tomou um cartão amarelo. Willians entrou e dominou o meio campo, sua força e raça sempre foram suas marcas registradas e ontem já mostrou o motivo de sua fama de jogador guerreiro e batedor, ganhando quase todas as divididas na vontade. Não foge de um jogo de contato, muitas vezes dando o corpo pro adversário bater, com isso sua outra qualidade aparece, quando recebe a bola mesmo pressionado consegue com habilidade e força limpar o jogo, deixar as coisas mais claras, no jogo da Bolívia ele fez isso pelo menos umas 3 vezes no meio de campo, na pressão do adversário ele limpava o lance e passava a bola pra um companheiro mais tranquilo.

Para muitos que acreditavam que ele seria apenas o jogador "cão de caça" que o Marcelo Oliveira queria ontem ele já mostrou que além dessa responsabilidade ele será o cara para começar as jogadas do time com qualidade e habilidade.

Então ontem além do bom resultado para inicio de competição ainda valeu para o novo volante se mostrar para a torcida cruzeirense, com mais sequencia tenho certeza cativará um lugar intocável neste time que está tomando cara que será uma excelente equipe. Acredito que o Cruzeiro fará um próximo jogo muito bom em casa contra o Huracán temos tudo para ver uma grande apresentação do time e mais um show da torcida.


Crédito da Imagem design André Lopes ().

Um comentário:

  1. Tive a mesma impressão que você teve do Willian. Muita raça, não afina nas divididas e ainda esboçou alguma técnica. É claro que não é um LS16 mas encaixará bem no elenco do Cruzeiro. O único ponto que discordo de você é em relação ao arrascaeta. Na minha opinião ele não jogou tão bem assim. Teve muita correria, mas foi pouco produtivo. Talvez não fosse um dia bom para ele.

    ResponderExcluir