sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Essa é apenas uma homenagem ...


Oi gente, olha só quem resolveu aparecer, depois de tanto tempo, né? rsrs

Mas hoje não estou aqui pra falar do Cruzeiro, e sim de um cruzeirense. Um ilustre cruzeirense: O "Vô Lalau". Confesso que ele não era um daqueles fanáticos, loucos da cabeça, mas me lembro de chegar na casa dele, aos domingos à tarde, e a TV estar ali, ligada nos jogos. 
E quando alguém perguntava "Vô, pra que time o senhor torce?", ele dava um sorriso tímido e falava: "Eu sou Cruzeiro". 
Parando pra pensar agora, acho que veio dele minha inspiração pra ser cruzeirense -vocês sabem, meus pais e meu irmão são atleticanos.


Quando comecei a trabalhar com reportagem esportiva, fui correndo contar pra ele. Não esqueço a carinha de orgulhoso que ele ficou. E lembro que eu sempre falava "Ô vô, eu vou levar o senhor pra ir ao estádio, assistir a um jogo do Cruzeiro comigo" e ele sempre "escorregava", teimoso... (rsrs)


Bom, eu não tive a oportunidade de levá-lo a nenhum estádio :(

Deus chamou meu avô, vôzinho, pra perto dEle. Esse último final de semana eu perdi o meu anjo, a pessoa que me deu tantos exemplos; que me mostrou o quanto o trabalho enobrece a pessoa: Vô trabalhou até seus setenta e tantos, oitenta anos. De teimoso. Não aguentava ficar parado, sempre estava fazendo alguma coisinha. 
Vô me deixou de exemplo o amor verdadeiro. Foram 57 anos de casamento, 57 anos ao lado da minha avó, a mulher que ele escolheu, la atrás, pra honrar e respeitar "até que a morte os separe" -ou talvez nem a morte seja capaz disso.
E eu NUNCA os vi brigando, eu NUNCA vi um de 'cara virada' pro outro, nunca vi ele sequer levantar a voz pra ela. 
Exemplo de respeito. 


Vô me deixou muitas lições, muitos ensinamentos. Não consigo dizer o quanto sou apaixonada por ele. É difícil, até agora, acreditar que ele se foi. Eu nunca imaginei que fosse viver para vê-lo partir assim tão cedo. Sim, cedo... Ele estava com seus 86 anos, mas por que não pôde viver até os 100? 
- É, eu sei, os bons morrem jovens, Deus os chama porque são os anjos que já cumpriram seu papel na Terra.

Ele foi, é e sempre vai ser o meu maior herói. 
Tanta, tanta saudade...
Descanse em paz. Bença, vô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário