quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Por trás de uma lastimável derrota


Cruzeiro perdendo na estreia da Libertadores 2014, para um time do Peru, muito fraco tecnicamente, me deixou indignado. Criamos expectativas pra essa partida, fitamos o relógio o tempo todo esperando a estreia na Libertadores e no final da noite dormi contrariado.

A derrota é o motivo da indignação, mas ela está atrelada a vários fatores que corroboraram para que fosse uma noite tão decepcionante.

Começar pelo "momento independência" do estádio, que no treino de reconhecimento do Cruzeiro apagaram as luzes, isso já era um presságio do que seria esse jogo. No momento da partida tivemos um vestiário para o time visitante sem água (inadmissível), um campo que os campos de terra que jogo tem um gramado melhor, e uma torcida que me fez ter vergonha por eles, mas não alongar nesse assunto porque apesar de também ter odiado aquilo, todo mundo já tá comentando. E ainda podemos falar da altitude, mas acho a temida altitude é uma arma legal pra quem vive nesses lugares tão acima do nível do mar.

Além dos fatores proporcionados pelos peruanos, não vamos deixar de citar os erros do próprio time. Primeiro tempo ficou cozinhando a partida, principalmente depois que fez o gol, vi esse mesmo filme contra o Flamengo ano passado na Copa do Brasil, e mesmo cozinhando a partida, no segundo tempo parece que todo mundo tinha percorrido a maratona da Pampulha, ai pra correr atrás do resultado sem perna é difícil acontecer algo realmente produtivo, salvo o Tinga que parece que entrou voando. Achei que o Marcelo Oliveira depois que a vaca tinha ido pro brejo poderia ter soltado mais o time, não precisava de deixar Souza, Lucas Silva e Tinga em campo, podia ter tirado qualquer um dos 2 volantes titulares porque ambos estavam péssimos, Julião no lugar do Moreno também não surtiu efeito, a bola não tava chegando, podia ter metido os dois e recuava La bestia, como ele sempre faz.

Fato é que perdemos na estreia, espero que seja uma derrota no momento que não fará falta, agora é erguer a cabeça e ganhar os próximos jogos para classificar e classificar bem.

 #rumoaotri



Nenhum comentário:

Postar um comentário