terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Só me resta o Cruzeiro...

 
       Futebol é uma coisa. Creio que nós brasileiros já nascemos gostando de futebol. Aliás, antes disso. Todo brasileiro já começa treinar seus chutes ainda em processo de formação, no ventre materno.
    E que mal há nisso? A princípio, nenhum. Crescemos brincando de bola. Cada um torcendo pro seu time do coração. O problema é que quando a gente cresce, cresce também um senso crítico. Não é em todo mundo. Mas, a gente vai descobrindo tanta sujeira, tanta falcatrua nesse país (política, imprensa, entre outras coisas) que quando voltamos este olhar para o futebol, podemos perceber que é tudo uma coisa só: corrupção!
     Estamos vivendo uma das maiores viradas de mesa da história. Pelo menos nos meus quase vinte e seis anos de idade, esta é a maior.
Todos sabem a forma ridícula que a CBF fez o Fluminense voltar da série C para a série A na famosa "João Havelange". Após isso, a gente pensa que não haverá outra dessas. Esperança... falou em Rio de Janeiro, Rede Globo e CBF, tudo pode acontecer.
E não é que estão querendo colocar 24 times no Brasileirão 2014 só pro Fluminense (sim! Ele de novo!) e pro Vasco não caírem. Acho que se fosse apenas um time do Rio eles deixariam passar batido, mas, dois aí já é demais, não é?
       Em um ano de Copa do Mundo no nosso país - o país do futebol - toda essa sujeira veio estragar a festa. Se é que tem como estragar mais. A saúde e a educação agradecem. Mas, essa polêmica deixa pra lá.
        O fato é que tudo isso me fez desanimar bem com o futebol. Estive até mesmo um tempo sumido do Blog e devia uma satisfação a todos. Sorte que ainda temos nosso Cruzeiro. Digno de todos os títulos conquistados na bola, no gramado e não no tapetão.
        Desculpem, mas, é um desabafo de alguém que gosta muito de futebol e anda decepcionado com toda essa manipulação da nossa paixão nacional. Vamos, Cruzeiro! Só me resta você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário