quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Testes muito bem vindos


O jogo desta quarta foi contra um time fraco, que se fechou lá atrás, que não deu tanto trabalho pra defesa cruzeirense, isso é óbvio, mas vejamos o que se pode tirar deste "teste" para este ano importante.

Raramente vemos William e Dagoberto jogando juntos e isso já foi um alento de muita velocidade e habilidade do time, não contamos com Everton Ribeiro que na minha opinião faria o trio de meias ofensivos mais qualificado que temos. A atuação de Dagoberto foi como sempre de muita ousadia, partindo pra cima dos adversários e varias tentativas de arremate. William, o melhor da partida foi ainda mais incisivo, participativo e importante pra vitória, autor dos dois gols da noite, demonstrou muita garra e técnica até o fim do jogo, incansável.

No meu momento corneta... hehe terei que falar de Julio Baptista e Ricardo Goulart, jogadores que ao meu ver estão perdendo espaço cada vez mais nesse time. Ontem o Julio Baptista não foi de todo mal, mas perdeu jogadas mano a mano com os defensores do Guarani, que não são grandes coisas, perdeu gols não muito difíceis e mostrou que ainda tem que melhorar a parte física, sinceramente estou perdendo a paciência com ele, mas acho que até se movimentou bem e participou mais do jogo que nos últimos jogos deste ano, conseguiu ser menos pior que os jogos anteriores. Ricardo Goulart fez ontem uma partida ainda pior que o camisa 10, que Goulart não tem uma técnica refinada sabemos, sabemos também que seu passe não é lá grandes coisas, mas tudo isso é superado pela vontade, velocidade e companheirismo do meia atacante, mas ontem nem isso, errou todos os passes possíveis, e também não se movimentou bem. Num time com um banco tão qualificado, uma partida mal pode fazer a diferença de figurar a reserva.

Na verdade não foi uma grande partida, mas o Cruzeiro venceu, ganhou os pontos necessários, testou Dagol e William juntos e depois ainda colocou nessa mistura o bom Marlone, que tem entrado muito bem. Vimos também o garoto Mayke que acho que fez mais uma boa partida. Ainda podemos ver Rodrigo Souza ao lado de Lucas Silva na volância, o que não foi muito de meu agrado.

Em resumo foi um bom teste e aguardamos evolução nessa equipe tão promissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário